sexta-feira, 15 de maio de 2015

Casas básicas

Uma das coisas mais divertidas em uma mesa de RPG ou WarGame são aquelas cidades com ruas intrincadas e becos escondidos. No RPG a aventura pode se esconder em cada esquina que se contorna, em uma taverna ou um personagem escondido nas sombras que chama o grupo de um canto escuro. Nos jogos de guerra o desafio de contar tropas que se esparramam pelas ruas, tornando difícil a defesa e o ataque mais complicado. A mmART possui muitas opções de desenhos e materiais. Nas fotos, as mais básicas. Todas elas são customizáveis e são desenhadas para atender suas expectativas para um cenário de encher os olhos e animar os jogadores!









Conjunto de ruínas

Acredito que cidades em ruínas sejam um dos cenários mais clássicos em mesas de "wargames" e RPG. Na primeira, pelo desafio dos obstáculos e as possibilidades de estratégia na movimentação das unidades, utilizando os pontos elevados como vantagem e os escombros pelo caminho como proteção. No RPG, as ruínas são o local preferido dos aventureiros em busca de tesouros, itens mágicos esquecidos e escondidos e segredos que possam oferecer poder e fama ao grupo, então, não poderia ficar de fora desses primeiros cenários que tenho feito de forma aberta pro pessoal que gosta do assunto!

Parte dessas peças eu iniciei meio no improviso, sem muito planejamento e conforme as duas primeiras peças começaram a surgir na bancada, todo o resto me veio a mente e logo ganhou um estilo próprio. Tem muito trabalho a ser feito mas aqui está o começo: